sexta-feira, 24 de setembro de 2010

História Ilustrada

História Ilustrada da Árvore que não podia respirar...

Olá pessoal!  
Estou postando para vocês está história que adoro!
O autor eu não conheço, pois foi minha irmã quem confeccionou.
Mas ela é muito interessante para a criançada, pois cada página ocupa um quarto de uma cartolina, ficando bem visível, assim o professor vai contando a história através dos desenhos. Depois poderá mostrar só os desenhos para as crianças irem recontando a história.
Você poderá anotar as partes da história atrás de cada página para facilitar na hora de contá-la.
São dez páginas, dessa forma postarei a história dividida em parte.
Nem preciso dizer que trabalhei com minha turminha e eles amaram!!!
















                                                           História Ilustrada

1- A árvore que não podia respirar...

2- Era uma vez uma árvore que vivia muito triste no quintal, pois coitadinha, ela nem respirava direito, tossia tanto que já estava ficando fraquinha e branquinha.

3- O seu lar era tão poluído, tudo cinza e que barulho. Ela vivia com dor de cabeça e seus galinhos já estavam caindo. Pobrezinha pegou uma bronquite que não havia xaropinho que resolvesse.

4- Certo dia, cansada de tanto sofrer, ela pensou, pensou e chegou a conclusão que deveria fugir, pois nem seus amigos passarinhos iam mais conversar com ela. Ela estava sozinha naquele lugar cheio de poluição.
Que infelicidade!

5- Então ela arrumou sua bagagem, segurou bem suas raízes e galhos e fugiu em disparada. Apesar de estar indo embora, não e conformava com tanta destruição e partiu chorando.

6- Andou durante muito tempo, até que chegou a um lugar que ela pensou ser o paraíso. Então ela respirou fundo, ficou feliz e começou a pensar:
_Que lugar lindo!
_Que ar fresquinho!
_Quantas flores coloridas!
_Que bela paisagem!

7- Estava tão cansada que resolveu tirar uma sonequinha, assim dormiu profundamente. Enquanto ela dormia apareceu um lenhador, que vendo aquela bela árvore resolveu cortá-la.

8- A árvore então acordou com um barulhinho e sentiu uma dor terrível.
_ Ai! Que dor! Acho que estão me cortando! Socorro! Socorro! Por favor não me cortem não. Vocês vão me destruir! Tenham consideração comigo, afinal de contas eu sou uma árvore linda!

9- Algumas crianças, que iam passando ali por perto, ouviram a confusão e correram ao encontro da árvore para socorrê-la.
As crianças fizeram um apelo para que o lenhador, dizendo que as árvores são muito importantes na nossa vida. Pois além de embelezarem a natureza, elas purificam o ar que respiramos, nos dão alimentos deliciosos, sombra e abrigo para as pessoas e para os animais e ainda contribuem para a fabricação de móveis e utensílios necessários para nossas casas. Mas é claro que para isso existem árvores que são plantadas especialmente para esse fim.
_ Por favor, lenhador, não corte nossa amiguinha árvore, pois precisamos muito dela e ela precisa de nossa amizade e proteção.

10- Assim o lenhador, pensou, pensou e resolveu não cortar mais aquela bela árvore.
Então a árvore, o lenhador e as crianças ficaram grandes amigos e todos os anos se reúnem ao redor da árvore para saborear os deliciosos frutos que caem dos seus galhos bonitos e verde.


6 comentários:

  1. EU e minha professora adoramos a historia PARABENS E FELIZ NATAL!!!

    ResponderExcluir
  2. lindo o seu blog precisava muito de uma história para apresentar para minha professora de literatura infantil e adorei essa história vou reproduzir esse livrinho em e.v.a obrigada. seguindo vc
    passa no meu blog pra vc conhecer e se gostar me segue bj
    http://blogcantinhodossonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. adorei esta historia, gostei mais ainda por ser ilustrada e mais ainda que no final o lenhador atendeu o apelo das crianças e assim valorizou a importançia da arvore em nossas vidas parabéns.

    ResponderExcluir
  4. muito boa historia...vou usá-la para transmitir esta realidade ás crianças. Vai ser muito útil ao meu trabalho.

    ResponderExcluir